CONCURSOS E DICAS

 10 PASSOS PARA FAZER UMA BOA PROVA

 1- Procure saber com antecedência seu local de prova, se possível, indo até o mesmo para verificar o tempo gasto entre sua casa até o local. Isto evitará pressa, que poderá provocar esquecimento de algum objeto ou documento, que lhe esquentará a cabeça e que irá lhe prejudicar na hora da prova.

 2- Não coma nada muito pesado do tipo frituras ou doces, aquele pesa no estômago provocando sonolência, este pode baixar a pressão e lhe provocar tontura.

3- Se tiver com muita fome, procure comer algo leve, de fácil digestão. Evite chocolates. Leve consigo uma garrafa de água e barras de cereal.

4- Não estude antes da prova, se você teve com antecedência, vários meses pra estudar diversos assuntos e não assimilou tudo,  não será no dia da prova que você conseguirá aprender qualquer coisa. Irá sim, embaralhar a cabeça e confundir até o que já sabe.

5- No momento da prova, não espere que o cara do lado lhe passe cola, se passar desconfie, você está prestando um concurso, lembra? Acorda pra vida... todos da sala são seus concorrentes imediatos.

6- Evite ler a mesma sentença da prova várias vezes, isto confunde a cabeça de qualquer um. O ideal é ler uma vez até o final, depois ler mais pau...sa...da...men...te para refletir melhor a pergunta.

7- Procure resolver as questões que você tem plena certeza da resposta. Vá no gabarito e marque-a.

8- Nas questões que tiver dúvidas, vá eliminando aquelas que você acha piamente que não será a resposta.

9- Evite entrar na paranóia do tempo que está esgotando e você não conseguiu concluir tudo. Lembre-se, falta o gabarito pra preencher e este é o momento mais crítico, porque seus miolos já estão fervendo, você tá doido(a) querendo ir embora, a bunda já está dormente de ficar sentada há quatro horas (sem falar da coluna) e o monitor lá da frente fica avisando o tempo todo quantos minutos faltam pra acabar...

10- Se no concurso tiver redação, faça-a primeiro, porque depois que seu cérebro esquentar colega... não dá pra raciocinar mais nada... faça ao menos um rascunho, termine a prova e o gabarito, depois, releia sua redação fazendo os acertos , isto se der tempo é claro.

NO MAIS... BOA SORTE NOS CONCURSOS!!!

 

LINKS IMPORTANTES

PROVAS DO TJMG (concurso de 2005)

http://www.serjusmig.org.br/noti_indi.php?baab=CONS

 

PCI - Site de Concursos

www.pciconcursos.com.br

 


Enquete

Qual a sua opinião: É A FACULDADE QUE PROMOVE O ALUNO OU É O ALUNO QUEM PROMOVE A FACULDADE?

FACULDADE/UNIVERSIDADE
87%
468

ALUNO/ALUNA
13%
69

Total de votos: 537


RESENHA

(ESAF/FISCAL TRABALHO/98) O dolo que leva a vítima a realizar o ato negocial, porém em condições mais onerosas ou menos vantajosas, não afetando sua declaração de vontade, nem influindo diretamente na realização daquele ato, que seria praticado independentemente do emprego de artifício astucioso, designa-se

a) dolus bonus
b) dolo acidental
c) dolus malus
d) dolo principal
e) dolo recíproco

—————


 

ACESSE

SITES & BLOGS VINCULADOS

http://leandrovalmeida.blogspot.com/

http://www.jusbrasil.com.br/noticias 

 

 

 

 


SALA DE AULA

Esta seção está vazia.


ACESSE

LIVROS PARA BAIXAR

http://www.fcknwrath.k6.com.br/


CURIOSIDADE

DICAS DO CÓDIGO DO CONSUMIDOR. VOCÊ SABIA?

12/03/2011 20:23
DÚVIDAS MAIS FREQUENTES SOBRE COMPRAS PELA INTERNET À LUZ DO CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR: O Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/90) é aplicável nas compras feitas via Internet? Quando consumidor e fornecedor estiverem estabelecidos no Brasil, o Código de Defesa do Consumidor (CDC)...

—————