ENCONTRO DE IDÉIAS... COMENTE O TEXTO A SEGUIR 

" Ninguém fez gratuitamente o sacrifício de uma porção de sua liberdade visando unicamente ao bem público. Tais quimeras só se encontram nos romances. Cada homem só por seus interesses está ligado às diferentes combinações políticas deste globo; e cada qual desejaria, se fosse possível, não estar ligado pelas convenções que obrigam os outros homens. Sendo a multiplicação do gênero humano, embora lenta e pouco considerável, muito superior aos meios que apresentava a natureza estéril e abandonada, para satisfazer necessidades que se tornavam cada dia mais numerosas e se cruzavam de mil maneiras, os primeiros homens, até então selvagens, se viram forçados a reunir-se. Formadas algumas sociedades, logo se estabeleceram novas, na necessidade em que se ficou de resistir às primeiras, e assim viveram essas hordas, como tinham feito os indivíduos, num contínuo estado de guerra entre si. As leis foram as condições que reuniram os homens, a princípio independentes e isolados sobre a superfície da terra." 

   Cesare Beccaria em Dos Delitos e das Penas

NA SUA OPINIÃO, SEGUNDO O TEXTO...

Você tembém acredita que o ser humano nasce com o gens da subversão, do despotismo e só aceita viver em sociedade por mera convensão e interesse?


SUA PARTICIPAÇÃO

Data: 01/02/2010

De: Paulo

Assunto: Filosofando o cootidiano

Eu acho que o homem ou a mulher não consegue se virar sozinho... somos na completude melhores juntos que isoladamente. É uma pena que existem egoístas enxergam um mundo orbitando em torno de seus umbigos. Até o Robson Cruzoé que viveu isolado do mundo moderno tinha no nativo Sexta-feira um amigo pra conversar e assim se sentir menos só... No entanto discordo que o homem nasce com um gens ruim... penso que é a própria sociedade que o corrompe e o deturpa. Parabéns pelo site.

Responder

—————





Enquete

Qual a sua opinião: É A FACULDADE QUE PROMOVE O ALUNO OU É O ALUNO QUEM PROMOVE A FACULDADE?

FACULDADE/UNIVERSIDADE
87%
469

ALUNO/ALUNA
13%
69

Total de votos: 538


RESENHA

(ESAF/FISCAL TRABALHO/98) O dolo que leva a vítima a realizar o ato negocial, porém em condições mais onerosas ou menos vantajosas, não afetando sua declaração de vontade, nem influindo diretamente na realização daquele ato, que seria praticado independentemente do emprego de artifício astucioso, designa-se

a) dolus bonus
b) dolo acidental
c) dolus malus
d) dolo principal
e) dolo recíproco

—————


 

ACESSE

SITES & BLOGS VINCULADOS

http://leandrovalmeida.blogspot.com/

http://www.jusbrasil.com.br/noticias 

 

 

 

 


SALA DE AULA

Esta seção está vazia.


ACESSE

LIVROS PARA BAIXAR

http://www.fcknwrath.k6.com.br/


CURIOSIDADE

DICAS DO CÓDIGO DO CONSUMIDOR. VOCÊ SABIA?

12/03/2011 20:23
DÚVIDAS MAIS FREQUENTES SOBRE COMPRAS PELA INTERNET À LUZ DO CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR: O Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/90) é aplicável nas compras feitas via Internet? Quando consumidor e fornecedor estiverem estabelecidos no Brasil, o Código de Defesa do Consumidor (CDC)...

—————